Numa partida de basquete a equipe A estava perdendo de 48 x 52 aos 9m59s do 4^{º} período quando ao realizar o arremesso fora da linha dos três metros, o jogador da equipe A recebe uma falta e toca a sirene de término da partida caindo a bola no cesto durante essa trajetória, após o encerramento do jogo. Após esse lance o árbitro encerrou a partida e deu a vitória para a equipe B por 51 x 52. Diante da situação e conforme a regra do basquetebol, a decisão do árbitro está:

A
Correta, pois validou a cesta de 3 pontos que ocorreu antes do término da partida.
B
Incorreta, pois a cesta de três pontos não deveria ser validada pois a partida já estava encerrada e o placar deveria ser 48 x 52 para a equipe B.
C
Incorreta, pois a cesta não deveria ser validada, pois caiu depois do encerramento do jogo.
D
Correta, pois mesmo após o encerramento da partida, à cesta de três pontos foram atribuídas e a falta recebida deve ser anulada.
E
Incorreta, pois mesmo sendo validada a cesta de três pontos e o tempo da partida encerrado, a equipe teria o direito da cobrança do lance livre.

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!

Aulas em vídeo Em breve

00:00

Tópicos Relacionados