Em uma conversa informal entre um frentista que não conhece Libras e um surdo sinalizador, foram utilizados diversos sinais. Sabe-se que o ideal seria o frentista, assim como qualquer outro profissional, atender ou se comunicar com o surdo utilizando a língua de sinais. Tendo como base o pouco conhecimento do frentista e o amplo entendimento da informação, é possível afirmar que o surdo utilizou um grupo de vocabulário de sinais que facilitou a comunicação. Qual é esse tipo de sinal? Qual é a justificativa?
Sinal arbitrário, pois esses sinais representam a realidade, sendo de fácil entendimento. Qualquer pessoa pode identificar as informações passadas por esse tipo de sinal, mesmo que não conheça a Libras.
Sinal icônico, pois esse tipo de sinal representa a realidade, sendo de fácil entendimento. Pessoas que desconhecem a Libras podem entender as informações passadas por esse tipo de sinal.
Sinal imitado, pois esse tipo de sinal representa a realidade como ela é. É de fácil entendimento; mesmo não tendo experiência diária com os surdos, é possível entender as informações passadas por esta via.
Sinal soletrado, pois cada sinal soletrado representa amplamente a realidade. Qualquer pessoa pode identificar as informações passadas por esse tipo de sinal, mesmo que não conheça a Libras.
Sinal numérico, pois esses sinais simulam a realidade dos fatos, são de fácil entendimento, sendo simples de identificar as informações passadas por eles.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!