Os profissionais de Educação Física são, frequentemente, convocados a intervir na estética corporal dos indivíduos, que são influenciados, conscientemente ou não, pela cultura da sociedade em que vivem. Pode-se afirmar que a sociedade brasileira está altamente impactada pelas leis do consumo, o que contribui para as representações atuais do que vem a ser um corpo belo e saudável.
O texto sugere que os profissionais de Educação Física e Fisioterapia intervenham de forma a:

A
Acolher as demandas de pessoas que querem ficar mais fortes ou magras, com vista a criar um movimento cultural do culto ao corpo.
B
Acolher as demandas, porém introduzindo uma intervenção que questione os padrões midiáticos, com vista a criar um movimento cultural de respeito às identidades.
C
Acolher as demandas, porém introduzindo a noção de que não existem corpos feios ou belos, mas sim corpos saudáveis, com vista a criar um movimento cultural ao corpo saudável.
D
Rejeitar as demandas, criticando os indivíduos que procuram as academias para ações pontuais, impactadas por modismos midiáticos, criando um movimento cultural de recusa às identidades.
E
Rejeitar as demandas, porém introduzindo uma reflexão sobre as representações diferenciadas do que vem a ser belo e saudável, criando, assim, um movimento cultural de busca pelo corpo belo e saudável.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!