No que se refere às ações básicas para qualidade de vida nas organizações de saúde, podem-se citar como fatores essenciais:
Participação dos funcionários nas decisões: quando todos os profissionais estão engajados e empenhados no mesmo objetivo, é de extrema importância a participação de todos na tomada de decisão do trabalho no coletivo.
Reestruturação do trabalho através do enriquecimento de tarefas e de grupos autônomos de trabalho: método de incentivar o potencial individual e coletivo de cada profissional da equipe, de forma a acrescentar no convívio social e prosperidade coletiva.
Inovação no sistema de recompensas para influenciar o clima organizacional: mesmo muito questionado, o trabalho por recompensa pode vir a ser positivo quando aplicado de forma coerente e justa na equipe.
Melhoria no ambiente de trabalho quanto a condições físicas e psicológicas, horário de trabalho: é de extrema importância um ambiente de trabalho adequado, com espaço e ambiente para concentração, longe de ruídos e sons inapropriados.
Comentários
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!