A formação crítica do profissional de Serviço Social contribui para uma atuação diferenciada frente aos desafios sociais enfrentados pelas comunidades escolares, bem como o potencial interventivo contribuiu para atender às demandas enfrentadas no cotidiano escolar. A intervenção do assistente social na educação pode ocorrer em modalidades como: intervenções individuais com famílias, intervenção coletiva, dimensão investigativa, participação nos espaços de discussão relativos à educação, a dimensão pedagógico-interpretativa.
Considerando as características dessas modalidades, analise as seguintes sentenças:
I- A intervenção coletiva visa à socialização dos conhecimentos obtidos, mostrando os objetivos de uma determinada intervenção.
II- A participação nos espaços de discussão relativos à educação é fundamental para contribuir de forma qualificada na atuação dos Conselhos.
III- A dimensão investigativa contribui para que o profissional compreenda as condições de vida da população e a realidade social.
IV- As intervenções individuais são destinadas ao atendimento particular das famílias em situação de ameaça ou violação dos direitos.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!