Considerando o texto-base A Inserção da Mulher no Mercado de Trabalho Brasileiro, sobre o início do papel da mulher no mercado de trabalho no contexto da Revolução Industrial, leia as afirmativas que seguem. Na sequência, assinale a alternativa que apresenta a afirmativa correta:
A
Não havia nenhuma diferença entre o trabalho feminino e o dos homens, pois esta foi uma condição igualitária conquistada pelas mulheres obtiveram em 1789, com a Revolução Francesa.
B
A jornada de trabalho feminino se destacava naquela época, por compreender que a mulher deveria exercer também suas funções no seio familiar e no lar; assim sua jornada de trabalho era menor do que a dos homens, mas ambos recebiam os mesmos salários.
C
A jornada de trabalho da mulher e as condições de trabalho nas fábricas daquela época são as mesmas de hoje, pois já eram regidas pelo modelo de CLT e que também foi adotado em nosso país.
D
As condições de trabalho da mulher e sua jornada de trabalho são apresentadas, historicamente, com mínimas diferenças em relação às dos homens, pois estes sempre foram, até determinada época, os detentores da manutenção e provimento do lar.
E
A jornada de trabalho da mulher era bem diferenciada, pois devia cumprir 17 horas diárias de trabalhos em condições insalubres, ganhar até 60% menos que os homens, além de, muitas vezes, ser submetida a humilhações e espancamentos.
Ainda não há comentários para esta questão.
Seja o primeiro a comentar!
Aulas em vídeo Em breve
00:00