Questões
Pratique com questões de diversas disciplinas e universidades
53.429 questões encontradas(exibindo 8)
A representação gráfica de um stand é essencial para o desenvolvimento e a apresentação do seu projeto. Sobre os tipos de representação gráfica de stands comerciais, julgue as alternativas seguintes.
Elevações são projeções oblíquas das fachadas dos objetos.
Projeções ortogonais são modelagens tridimensionais assistidas por computador.
Os cortes são vistas planificadas do objeto posicionado perpendicularmente ao plano de desenho.
A planta baixa é uma projeção ortogonal de uma vista lateral ou superior de um espaço.
A produção digital de um projeto é desenvolvida por desenho à mão com auxílio de instrumentos.
A luz solar e as suas propriedades são utilizadas pelos povos ao redor do mundo há milhares de anos. Sabe-se que o comprimento de onda da radiação solar que atinge a superfície da Terra fica no espectro eletromagnético entre 290 e 1700 nanômetros. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre características da luz natural, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) As radiações eletromagnéticas de menor comprimento de onda, como as ultravioletas, são absorvidas pela camada de ozônio.
II. ( ) A luz natural que incide no interior das edificações possui duas origens diferentes: a luz solar e a luz refletida pelo entorno ambiental.
III. ( ) Existe uma certa homogeneidade nas propostas de projeto que levam em conta a iluminação natural, sejam as posições dos usuários fixas ou variáveis.
IV. ( ) O tamanho e geometria da abertura impacta diretamente na distribuição de luz em espaços internos.
V. ( ) As propriedades dos revestimentos internos de um ambiente impactam na forma como a luz é distribuída neste local.
Quais as formas dos agentes químicos definidos na NR-9?
Qual dos itens abaixo NÃO é definido durante a dosagem do concreto:
De acordo com a Lei 6.766/79 é correto afirmar: Escolha uma opção:
O atendimento às exigências específicas das autoridades locais para o parcelamento do solo urbano em terrenos com declividades iguais ou superiores a 35%.
A Lei também define o que vem a ser loteamento e desmembramento, mas às vezes também pode ocorrer o reloteamento, que por definição nada mais é que o parcelamento do solo resultante de loteamento ou desmembramento já aprovado, com abertura de novas vias de circulação.
Seu artigo 3.º, diz respeito ao parcelamento do solo urbano que poderá ser feito apenas mediante desmembramento, observadas as disposições desta Lei.
Entre as premissas para parcelamentos citada lei está o acordo para parcelamento do solo urbano em terrenos alagadiços e sujeitos a inundações, sendo necessária a exigência de recuperação do terreno para o parcelamento do solo urbano em áreas aterradas com material nocivo à saúde pública.