Questões
Pratique com questões de diversas disciplinas e universidades
886 questões encontradas(exibindo 10)
Estácio Folha de Prova Questão 8 (0,5 ponto) intestino exame de fezes, feito a partir da de uma amostra do material orgânico, detecta a presença de vermes no correto e aponta cada sua respectiva classificação. Os resultados são essenciais que médico consiga prescrever tratamento em caso. nome parasitológico vem da ideia de que os para são, em geral, parasitas método indicado coleta), principalmente onde de: para a pesquisa de trofozoitos de protozoários em fezes diarreicas vermes (no máximo 30 minutos após outras formas de parasitas podem ser encontradas é chamado
Sobre os EPIs, assinale a afirmativa correta.
Jaleco, luvas, máscaras e óculos.
Jaleco, luvas, máscaras, não é necessário o uso de óculos.
Luvas, máscaras e óculos, não sendo necessário o uso de jaleco.
O parasita Trichuris trichiura é causador da tricuriase, e esta é a terceira infecção parasitária mais comum no mundo. Estima-se que 604 a 795 milhões de pessoas estejam infectadas em todo o mundo, e seus sintomas podem ser desde os mais brandos até mais agressivos. Com base na tricuríase e sua forma de disseminação, assinale a alternativa:
Com relação às observações feitas no experimento do método de Rugai, assinale a alternativa:
Pitiríase Versicolor, também conhecida como "pano branco", é uma micose superficial da pele causada por fungos do gênero Malassezia. É considerada a micose mais comum que provoca pequenas manchas descoloridas na pele e isso ocorre pelo crescimento excessivo de leveduras na pele. Com base nessa doença, analise as sentenças a seguir:
I- Esta micose é caracterizada por lesões hipocrômicas ou hipercrômicas que são leveduras lipofílicas.
II- As manchas acometem com maior frequência o tronco, as costas, membros inferiores e superiores.
III- A prevalência da doença é maior em homens do que mulheres, e estudos mostram que a questão hormonal tem efeito protetivo a elas.
IV- Malassezia sp. é considerado um fungo saprófita endógeno, obrigatório em parte da flora normal da pele.
Assinale a alternativa CORRETA:
Sobre a doença, analise as sentenças a seguir:
I- Os vírus da influenza pertencem à família Orthomyxoviridae, os três gêneros Influenzavirus de maior interesse clínico contêm uma espécie cada, respectivamente FLUAV, FLUBV e FLUCV.
II- Vírus da influenza A, em humanos, origina-se de pássaros e suínos.
III- Vírus influenza é transmitido de pessoa a pessoa por gotículas respiratórias produzidas quando o paciente cosse ou espirra.
IV- Os sintomas iniciam abruptamente após um período de incubação de 7 a 10 dias.
Assinale a alternativa CORRETA:
Inicialmente o diagnóstico da criptosporidiose limitava-se à histologia, após a biópsia de tecidos do intestino de pacientes com suspeita. Hoje, existem disponíveis kits comerciais que incluem testes isolados ou combinados com outros patógenos, o que facilita o diagnóstico diferencial. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as diferenças sobre os métodos moleculares de diagnóstico da criptosporidiose, analise as afirmativas a seguir:
Os métodos de enriquecimento têm como objetivo agregar e concentrar as fezes para permitir o diagnóstico parasitário mesmo em amostras com baixa quantidade de parasitos.
Qual erro o profissional cometeu?
O diagnóstico do HIV deve seguir estratégias de testagem com o objetivo de melhorar a qualidade do diagnóstico da infecção recente pelo HIV e, ao mesmo tempo, de fornecer uma base racional para assegurar que o diagnóstico seja seguro e concluído rapidamente.
Leia as afirmativas e assinale a alternativa correta:
- O teste rápido disponibiliza o resultado em até 30 minutos; é frequentemente utilizado para confirmar diagnóstico do HIV.
- A detecção de anticorpos anti-HIV deve ser realizada no 1º ao 7º dia após infecção por HIV.
- A infecção pelo HIV pode ser diagnosticada por meio da detecção direta de componentes do vírus, como o antígeno p24, ou com testes moleculares (TM) que detectam RNA ou DNA pró-viral.
- O teste de western blot (WB) para HIV representa o exame padrão-ouro para confirmação da infecção por esse vírus, com especificidade superior a 99%.