Questão de Lógica de Programação

Freire (2000), pesquisadora da USP/SP, considera que a tarefa do fonoaudiólogo, dentro da perspectiva da AD, é doar sentido aos significantes do seu paciente para que este possa mudar de posição discursiva ou ainda ser deslocado de sua posição em relação à língua. Isto só será feito por meio da interpretação e da perspectiva discursiva adotada. E para que essa interpretação se efetive, é fundamental observar:

A
Que a noção do discurso supere a dicotomia língua/fala. Portanto, o diagnóstico deve ser o instrumento terapêutico por excelência. Interpreta-se só o silêncio ou o silenciamento.
B
Que a noção de enunciado supere a dicotomia língua/fala. Portanto, a anammese deve ser o instrumento terapêutico por excelência.
C
Que a noção do discurso não supere a dicotomia língua/fala. Portanto, a avalição deve ser o instrumento terapêutico por excelência. Interpreta-se só a linguagem.
D
Que a noção do discurso supere a dicotomia língua/fala. Portanto, a interpretação deve ser o instrumento terapêutico por excelência. Interpreta-se não só a linguagem, mas também o silêncio ou o silenciamento.
E
Que a noção do discurso seja o instrumento da interpretação. Interpreta-se só a linguagem, exclui o silêncio ou o silenciamento.

Comentários

U

Ainda não há comentários para esta questão.

Seja o primeiro a comentar!