Questões

Pratique com questões de diversas disciplinas e universidades

11.230 questões encontradas(exibindo 7)

Página 1 de 1.123

O que significa o termo o que e quanto produzir?

A

A determinação dos salários, taxa de juros, controle de oferta e demanda, controle do desemprego, dos investimentos, e da inovação.

B

Nenhuma das alternativas.

C

Diante da escassez de recursos de produção, a sociedade precisa decidir as possibilidades dos preços, da renda, da taxa de juros, do crédito, da política de empresa.

Sabe-se que a moeda e os títulos possuem determinadas características em relação a algumas variáveis. Dentre elas, cabe citar o grau de liquidez e do perfil de demanda dos agentes, em especial pela moeda. Efetivamente, cada um desses ativos possui determinados elementos diferenciais que podem condicioná-los a serem mais ou menos demandados conforme o comportamento dos agentes e suas preferências face a variações da conjuntura econômica, positivas ou negativas.

Considerando-se, portanto, as diferenças entre moeda e títulos e a demanda por moeda, assinale a opção correta.

A
Moeda e títulos sempre têm o mesmo perfil de demanda, pois possuem o mesmo grau de liquidez.
B
A demanda precaucional por moeda iguala-se ao conceito de demanda especulativa.
C
A demanda especulativa por moeda é afetada pela taxa de juros, que remunera os títulos em circulação no mercado monetário.
D
Oscilações das conjunturas econômica e social não alteram a demanda precaucional por moeda em virtude de seu grau de liquidez.
E
A demanda por moeda é sempre transacional.
Uma estrutura tributária é considerada (1) quando a alíquota cobrada aumenta quando a renda do contribuinte aumenta. A estrutura tributária é considerada (2) quando, quanto maior a renda do contribuinte, menor a tributação em proporção a sua renda. Finalmente, uma estrutura tributária é considerada (3) ou neutra quando todos os contribuintes pagam uma mesma parcela de imposto em relação a sua renda. Escolha a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas do texto.
A
Progressiva; regressiva; desproporcional.
B
Regressiva; progressiva; proporcional.
C
Regressiva; progressiva; desproporcional.
D
Progressiva; regressiva; proporcional.
E
Regressiva; progressiva; equilibrada.

Indique abaixo a alternativa correspondente ao sistema abordado:

A

CISG.

B

Siscomex.

C

Lex Mercatoria.

D

Camex.

E

MDIC.

O cruzamento das curvas de demanda e da oferta determina o ponto onde se dá o equilíbrio de uma economia que opera no sistema de livres mercados. Com relação a elas, podemos entender:

Está(ão) correta(s) apenas:

A
I e IV.
B
I e III.
C
I e IV.
D
II e III.
E
IV.

Como as doses de vacinas contra a covid-19 são distribuídas em São Paulo: logística e chegada dos lotes em cima da hora desafiam cidade e já houve episódios de desabastecimento. As doses de São Paulo vão inicialmente para o Centro de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cadi), na Freguesia do Ó, na zona norte da capital. Lá, veículos já ficam de prontidão para recolher as vacinas e levá-las aos cinco centros de distribuição regionais.

Considerando as informações acima e as alternativas abaixo, assinale como foi realizada a distribuição de vacinas pela prefeitura de São Paulo:

A
Sistema de distribuição direta.
B
Sistema de distribuição exclusiva.
C
Sistema de distribuição intensiva.
D
Canal de distribuição.
E
Canal de distribuição física.
Marque V para as sentenças que forem Verdadeiras e F para as Falsas.
( ) Pode-se afirmar que na Era da Inspeção a qualidade era assegurada.
( ) Na Era do Controle estatístico os produtos eram verificados um a um.
( ) Custos de prevenção, de avaliação e de falhas internas são exemplos de Custos da qualidade, que na realidade refletem os custos decorrentes da falta de qualidade.
( ) As taxas de falhas não são constantes nem variam regularmente, segundo a engenharia da confiabilidade. Há um período de adaptação, de operação normal e uma fase de desgaste com características distintas, sendo o primeiro período (adaptação) com altas taxas de falhas, o segundo (operação normal), quando as taxas de falhas são constantes e relativamente baixas, e o terceiro (fase de desgaste), quando as falhas aumentam constantemente e o produto se deteriora.
( ) A ideia do “zero defeitos” parte do princípio de que o ser humano tem capacidade para executar tarefas sem a incidência de erros, o que está estritamente relacionado com treinamento técnico e capacitação psicológica do funcionário.
A
Pode-se afirmar que na Era da Inspeção a qualidade era assegurada.
B
Na Era do Controle estatístico os produtos eram verificados um a um.
C
Custos de prevenção, de avaliação e de falhas internas são exemplos de Custos da qualidade, que na realidade refletem os custos decorrentes da falta de qualidade.
D
As taxas de falhas não são constantes nem variam regularmente, segundo a engenharia da confiabilidade.
E
A ideia do “zero defeitos” parte do princípio de que o ser humano tem capacidade para executar tarefas sem a incidência de erros, o que está estritamente relacionado com treinamento técnico e capacitação psicológica do funcionário.