Questões
Pratique com questões de diversas disciplinas e universidades
5.022 questões encontradas(exibindo 7)
O Modelo de Exceçência em Gestão - MEG recomenda que as empresas possuam:
A ascensão do Balanced scorecard (BSC) não foi confinada às empresas do setor privado, pois as organizações governamentais e sem fins lucrativos migraram constantemente para o modelo para melhorar o foco, alocar com mais eficiência os recursos escassos e, é claro, executar a estratégia. Neste contexto o que melhor descreve a diferença entre missão e estratégia?
A missão estabelece metas para o conselho de administração, enquanto a estratégia estabelece metas para os gerentes.
A missão descreve o plano de negócios em palavras, enquanto a estratégia o define em números.
A missão define a visão de um negócio, enquanto a estratégia define o plano para alcançar a missão. Ambos estão preocupados com o prazo mais longo, geralmente cinco anos, e geralmente são determinados pelo conselho de administração. Também, podem incorporar palavras e números.
Dependendo do contexto ambas são a mesma coisa não existindo diferenças.
A missão inclui objetivos para os próximos cinco anos, enquanto a estratégia os define apenas para o próximo ano.
Como se sabe, as empresas não podem errar no quesito qualidade, especialmente quando nos deparamos em um mercado dinâmico como é o mercado brasileiro e mundial. Assim, os custos da qualidade devem envolver todos os setores produtivos, em busca de unidades com defeitos e com desperdícios para enxugar os altos custos de produção. Sendo assim:
As peças defeituosas podem ser comercializadas pois não causam prejuízos ao consumidor que muitas vezes nem percebe a falta de qualidade da mesma.
As peças defeituosas podem ser comercializadas desde que o consumidor saiba dos defeitos e arque com os prejuízos de adquiri-la.
As peças defeituosas não devem seguir para comercialização. Devem ser descartadas em aterro, mesmo tendo a possibilidade de reciclá-las na produção e como consequência o prejuízo para a empresa é certo.
As peças defeituosas não devem seguir para comercialização, pois os seus padrões de identidade e qualidade foram reprovados e observados ainda no processo produtivo. Devem seguir para a desmontagem e reciclagem.
As peças defeituosas ou fora do padrão podem ser comercializadas desde que o defeito não seja perceptível pelo consumidor.
Os estudos da Psicologia Cultural, com influência direta das pesquisas desenvolvidas no Laboratório Wundt, deram enorme contribuição às pesquisas ligadas ao Estruturalismo, que tem como premissas:
Com relação ao Estruturalismo, está correto o que consta em:
- I. A lógica de compreensão parte da influência das estruturas na mente e no comportamento do indivíduo.
- II. O cerne da cultura organizacional, está na força exercida pelas estruturas sobre o consciente e o inconsciente humano.
- III. Determinou muitos métodos administrativos nas grandes empresas nas primeiras décadas do século XX, e que em algumas empresas prevalece ainda hoje.
Qual das opções abaixo melhor descreve a importância da análise da cadeia de valor?
A análise da cadeia de valor é irrelevante para empresas que não produzem bens.
A análise da cadeia de valor permite que as empresas identifiquem áreas de melhoria e eficiência, ajudando a aumentar a competitividade e a rentabilidade.
A análise deve ser realizada apenas uma vez por ano.
A análise da cadeia de valor se concentra apenas em custos.
Analise as asserções a seguir:
- A saúde e a segurança do trabalhador têm um valor inegociável para as empresas. Com isso, as organizações devem trabalhar preventivamente.
- Os acidentes de trabalho geram custos diretos e indiretos.
- Não há uma relação entre saúde e segurança no trabalho e produtividade da empresa.
- A elaboração de um programa de riscos faz parte da prevenção de acidentes de trabalho.
Agora assinale a opção que apresenta a(s) assertiva(s) correta(s):